Sobre o sistema
Pensando em uma ferramenta de planejamento à disposição do gestor público e o controle efetivo das compras de materiais e serviços necessários ao funcionamento da Administração Pública, a BW desenvolveu um sistema de gerenciamento das licitações, compras e movimentação dos materiais de almoxarifado. O software foi elaborado para satisfazer duas prioridades altamente relevantes para os órgãos públicos. A primeira é fornecer ao administrador, mesmo que seja ele leigo em informática, ferramentas fáceis para conhecer, autorizar e planejar a forma como serão processadas as despesas municipais. O gestor pode, através do sistema, controlar os gastos conforme as disponibilidades financeiras e as reais necessidades da administração, evitando desperdícios e aumentando a eficiência dos serviços. Isso tudo sem prejudicar o equilíbrio fiscal das contas. A segunda prioridade é atender à equipe técnica da Administração, disponibilizando todos os mecanismos para que sejam atendidas as exigências legais. Isso dinamiza os trabalhos dos servidores, principalmente através da geração automática dos documentos formais exigidos nos processos licitatórios, dispensas ou inexigibilidades, mantendo também um eficaz controle sobre a execução dos contratos, compras livres e estoque. Diferentemente de um simples sistema de escrituração, o software mostra-se essencialmente como uma ferramenta para a evolução no planejamento e eficiência da Administração. Ao mesmo tempo em que mantém os registros da movimentação de materiais e serviços, permite ao gestor melhor direcionar suas políticas públicas e minimiza possíveis equívocos da área técnica que poderiam representar infração à legislação de compras e contratos, que são de extrema importância para a regularidade das contas. Gestão de Materiais tem o objetivo de controlar o processo de compra até o lançamento no almoxarifado, integrando assim todo controle de licitação, compra e introdução do material/serviço no patrimônio da entidade deixando a compra preparada para ser empenhada no setor contábil. O Sistema controla de forma integralizada todo processo de maneira prática e agil. Com um visual facilitado e simples, o usuário se familiariza com os procedimentos com poucas horas de treinamentos.
Algumas funcionalidades
- Cadastro de Materiais/Serviços
- Cadastro de Fornecedor integrado com Contabilidade
- Geração de Requisição
- Abertura de processo de compras
- Geração do arquivo de propostas
- Digitação/Importação das propostas
- Geração de mapa demonstrativo
- Pré-Classificação das propostas
- Controle de lances – Pregão (menor preço item, lote e global)
- Ata com para publicação - credenciamento, registro, classificação, negociação habilitação, ocorrências, resultado, adjudicação, homologação e encerramento
- Homologação
- Geração dos pedidos
- Controle de estoque de licitação
- Extrato de licitação
- Controle de aditamentos da licitação
- Controle de Pedidos de Compra Livre e Parcial (Pedidos Gerados Processo Compra)
- Consultas e relatórios dos Pedidos de Compra – por fornecedor, setor e produto
- Lançamento de Entrada no almoxarifado
- Importação de Pedido de Compra gerado
- Controle de Entrada e Saídas
- Relatórios e consulta da movimentação de Entradas e Saídas
- Balancetes, mensal e entre datas.