A BW Sistemas convida todos os funcionários da Administração Pública do setor de licitação para participar do curso, Pregão: Solicitação de Saldo à Homologação. O curso será realizado no dia 11 de Dezembro de 2014, das 13h ás 17h, na sede da empresa BW Sistemas, na Rua Jerônimo Narciso Ramos, n° 933, Centro, Macaubal/SP.
O curso oferecido pela BW Sistemas vai esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Licitação, explicando como funciona a licitação, desde a solicitação de saldo no setor da contabilidade, até a Homologação e o Registro de Contrato. Explicando passo - a- passo como se realiza um pregão desde a burocracia até a realização do evento. O curso será totalmente gratuito, e para participar basta confirmar presença pelo telefone: (17)3874-1210 ou pelo e-mail: sac@bwinformatica.com.br.
O que é o Pregão?
A licitação é um procedimento administrativo mediante o qual a Administração seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse. Desenvolve-se por meio de uma sucessão ordenada de atos vinculantes para a Administração e para os licitantes, propiciando igual oportunidade a todos os interessados e atuando como fator de eficiência e moralidade nos negócios administrativos.
O pregão é uma das modalidades de licitação que é usada para aquisição de bens e serviços comuns dentro da Administração Pública. Nessa modalidade a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço. A grande inovação do pregão se dá pela inversão das fases de habilitação e análise das propostas. Dessa forma, apenas a documentação do participante que tenha apresentado a melhor proposta é analisada.
Diversamente das demais modalidades de licitação, o pregão pode ser aplicado a qualquer valor estimado de contratação, de forma que constitui alternativa a todas as modalidades. Outra peculiaridade sua é que ele admite como critério de julgamento da proposta somente o menor preço.
O pregão foi instituído exclusivamente no âmbito da União, ou seja, só pode ser aplicado na Administração Pública Federal, compreendidos os três Poderes. Especificamente, alcança os mesmos órgãos e entidades da Administração Federal sujeitos à incidência da Lei n.º 8.666/93: a administração direta, as autarquias, as fundações, as empresas públicas e as sociedades de economia mista.