Receita paga o segundo lote residual do Imposto de Renda

Imagem da notícia

23/02/2015

A Receita Federal pagou na última quarta-feira (18) R$ 300 milhões em restituições do segundo lote residual do Imposto de Renda 2014 (IR). As consultas ao lote residual podem ser feitas no site da Receita, pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis.

Os valores do lote residual serão pagos a pessoas que caíram na malha fina em anos anteriores, mas que depois acertaram as pendências com o leão. Assim que o acerto de contas é realizado, eles entram nos lotes residuais do Imposto de Renda e, se tiverem direito, recebem as restituições do IR. Dos R$ 300 milhões pagos na quarta-feira, 261 milhões referem-se ao Imposto de Renda de 2014.


Malha fina:

Para saber se está na malha fina, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal e consultar extrato do Imposto de Renda no Centro Virtual de Atendimento. Assim o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas.

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.


Fonte: http://www.cnm.org.br/