Detalhes da Notícia

_Imagem___site_18.jpg

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Banco Central alerta sobre fraudes contra prefeituras


O Banco Central do Brasil está alertando os Municípios brasileiros sobre as tentativas de golpe contra as prefeituras. De acordo com a autarquia, pessoas se passam por servidores ao entrarem em contato com a prefeitura para, supostamente, tratarem de débitos decorrentes de processos judiciais.

Ao fazerem isso, essas pessoas solicitam, em nome do Banco Central, que sejam efetuados depósitos judiciais para evitar o bloqueio das contas dos Municípios.

Trata-se de tentativa de fraude, pois apenas as autoridades judiciárias (juízes e tribunais) podem determinar o bloqueio ou o desbloqueio de valores e/ou contas bancárias.

De acordo com o BC, os servidores não possuem permissão para sustar ou retardar o cumprimento de ordens judiciais, que são processadas eletronicamente e encaminhadas às instituições financeiras, e nunca fazem contatos pessoais ou telefônicos dessa natureza.

O Banco Central alerta ainda que, caso uma prefeitura receba qualquer contato nesse sentido, deve entrar em contato diretamente com o órgão do Poder Judiciário pretensamente emissor da ordem, bem como com as autoridades policiais competentes.

Fonte: Agência CNM, com informações do Banco Central - http://www.cnm.org.br/
Ver todas

Leia Também

Treinamento Modulo Saúde

Bw Sistemas realiza  Treinamento do Modulo Saúde apresentando as Inovações do Sistema #PEC #TFD #HÓRUS #FATURAMENTO. [ ... ]

Integração de vacina com E-sus 3.0

Senhor usuário a BW Sistemas, vem através desta solicitar que seja atualizado a Base local do E-sus para a nova versão 3.0.A BW Sistemas, sempre em b [ ... ]

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Orientações sobre o enquadramentoda despesa com pessoal de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4DE MAIO DE 2000(LRF). Clique aquip [ ... ]

Folder On-Line