Detalhes da Notícia

_Imaagem___site_Bw_17.jpg

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais do SUS foi publicada


Nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira, 5 de janeiro. Na lista constam os nomes dos princípios ativos dos medicamentos com base na Denominação Comum Brasileira (DCB) – denominação do fármaco ou princípio farmacologicamente ativo aprovado pelo órgão federal responsável pela vigilância sanitária.

Os medicamentos da Relação possuem um ou mais princípios ativos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que apresentam menor custo nas etapas de armazenamento, distribuição, controle e tratamento. Além disso, todas as fórmulas apresentam valor terapêutico comprovado, com base em evidências clínicas. A nova lista entra em vigor em abril deste ano.

Desde 2005, o Ministério da Saúde instituiu a Comissão Técnica e Multidisciplinar de Atualização da Rename (Comare). Participam da revisão 20 membros, entre representantes de universidades brasileiras, entidades civis e científicas, além das três instâncias gestoras do SUS. Para ter acesso a Rename 2014, entre no website: www.saude.gov.br/medicamentos

Veja a portaria aqui



Fonte: http://www.cnm.org.br/

Ver todas