Detalhes da Notícia

_Imagem___site_Bw_11.jpg

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

STN divulga previsões das transferências Constitucionais e legais para 2015

Atendendo sua competência institucional, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou as estimativas em sua página na internet, no dia 1.º de dezembro.


As previsões de receitas e valores a serem transferidos pelos Fundos de Participação dos Municípios e dos Estados (FPM/FPE) e do Imposto sobre Produtos Industrializados Exportação (IPI-Ex) foram divulgados, com as respectivas bases de cálculos.

Periodicamente, são divulgadas as estimativas das cotas para o mês em curso e para os dois meses subsequentes no portal da STN. Também são publicadas informações sobre os dias em que serão efetuados os repasses dos fundos de participações e eventuais bloqueios efetuados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil ou pelo Ministério da Saúde. 

Como o relatório da STN apresenta os valores projetados por tipo de coeficiente e por Unidade da Federal (UF), essas informações podem contribuir para um melhor planejamento da ação governamental municipal, já que o FPM representa uma importante fonte de financiamento dos Municípios brasileiros. 

Apesar de reconhecer a importância das publicações, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, alerta que não há garantia de transferência dos valores projetados, pois são apenas estimativas e, segundo a STN, os repasses previstos dependem do comportamento real da arrecadação futura. 

Clique aqui e confira na íntegra o relatório de projeção, e acesso ao site com informações aqui 


Fonte:http://www.cnm.org.br/

Ver todas

Leia Também

Treinamento Modulo Saúde

Bw Sistemas realiza  Treinamento do Modulo Saúde apresentando as Inovações do Sistema #PEC #TFD #HÓRUS #FATURAMENTO. [ ... ]

Integração de vacina com E-sus 3.0

Senhor usuário a BW Sistemas, vem através desta solicitar que seja atualizado a Base local do E-sus para a nova versão 3.0.A BW Sistemas, sempre em b [ ... ]

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Orientações sobre o enquadramentoda despesa com pessoal de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4DE MAIO DE 2000(LRF). Clique aquip [ ... ]

Folder On-Line