Detalhes da Notícia

_Imagem___site_Bw_7.jpg

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Curso - Pregão: Solicitação de Saldo à Homologação


A BW Sistemas convida todos os funcionários da Administração Pública do setor de licitação para participar do curso, Pregão: Solicitação de Saldo à Homologação.  O curso será realizado no dia 11 de Dezembro de 2014, das 13h ás 17h, na sede da empresa BW Sistemas, na Rua Jerônimo Narciso Ramos, n° 933, Centro, Macaubal/SP.

 O curso oferecido pela BW Sistemas vai esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Licitação, explicando como funciona a licitação, desde a solicitação de saldo no setor da contabilidade, até a Homologação e o Registro de Contrato. Explicando passo - a- passo como se realiza um pregão desde a burocracia até a realização do evento. O curso será totalmente gratuito, e para participar basta confirmar presença pelo telefone: (17)3874-1210 ou pelo e-mail: sac@bwinformatica.com.br.

 

O que é o Pregão?

 

A licitação é um procedimento administrativo mediante o qual a Administração seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse. Desenvolve-se por meio de uma sucessão ordenada de atos vinculantes para a Administração e para os licitantes, propiciando igual oportunidade a todos os interessados e atuando como fator de eficiência e moralidade nos negócios administrativos.

O pregão é uma das modalidades de licitação que é usada para aquisição de bens e serviços comuns dentro da Administração Pública.  Nessa modalidade a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço. A grande inovação do pregão se dá pela inversão das fases de habilitação e análise das propostas. Dessa forma, apenas a documentação do participante que tenha apresentado a melhor proposta é analisada.

Diversamente das demais modalidades de licitação, o pregão pode ser aplicado a qualquer valor estimado de contratação, de forma que constitui alternativa a todas as modalidades. Outra peculiaridade sua é que ele admite como critério de julgamento da proposta somente o menor preço.

O pregão foi instituído exclusivamente no âmbito da União, ou seja, só pode ser aplicado na Administração Pública Federal, compreendidos os três Poderes. Especificamente, alcança os mesmos órgãos e entidades da Administração Federal sujeitos à incidência da Lei n.º 8.666/93: a administração direta, as autarquias, as fundações, as empresas públicas e as sociedades de economia mista.

Ver todas

Leia Também

Treinamento Modulo Saúde

Bw Sistemas realiza  Treinamento do Modulo Saúde apresentando as Inovações do Sistema #PEC #TFD #HÓRUS #FATURAMENTO. [ ... ]

Integração de vacina com E-sus 3.0

Senhor usuário a BW Sistemas, vem através desta solicitar que seja atualizado a Base local do E-sus para a nova versão 3.0.A BW Sistemas, sempre em b [ ... ]

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Orientações sobre o enquadramentoda despesa com pessoal de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4DE MAIO DE 2000(LRF). Clique aquip [ ... ]

Folder On-Line