Detalhes da Notícia

_Imagem___site_Bw_5.jpg

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novo sistema para encaminhamento de pleitos de operação de crédito está previsto para 2015

Foi criado o Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem)


O anúncio foi feito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o lançamento da primeira versão está previsto para 2015.

Segundo informações da STN, o sistema proporcionará o recebimento, via internet, da documentação relativa aos pleitos de operações de crédito dos Municípios brasileiros. Para que ente possa acessar o Sadipem, é necessário que tenha o certificado digital e – CPFA3, o mesmo utilizado para o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Siconfi). A emissão, renovação e revogação de certificado digital deve ser feita por intermédio de empresa devidamente enquadrada como autoridade certificadora habilitada.

Antes de ser colocado em operação, o Sadipem vai disponibilizar um ambiente de homologação onde os usuários farão testes no sistema. De acordo com a STN, isso possibilitará a antecipação de possíveis erros ou melhorias a serem implementadas.

Principais vantagens
A expectativa é que o Sadipem aumente a velocidade, a transparência e a segurança no encaminhamento dos pleitos à STN. E na análise das operações de crédito requeridas pelos Municípios, detecte de forma mais célere eventuais falhas de preenchimento dos formulários ou no envio da documentação.

Ver todas

Leia Também

Treinamento Modulo Saúde

Bw Sistemas realiza  Treinamento do Modulo Saúde apresentando as Inovações do Sistema #PEC #TFD #HÓRUS #FATURAMENTO. [ ... ]

Integração de vacina com E-sus 3.0

Senhor usuário a BW Sistemas, vem através desta solicitar que seja atualizado a Base local do E-sus para a nova versão 3.0.A BW Sistemas, sempre em b [ ... ]

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Orientações sobre o enquadramentoda despesa com pessoal de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4DE MAIO DE 2000(LRF). Clique aquip [ ... ]

Folder On-Line