Detalhes da Notícia

_BW_Logo.jpg

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TCE implanta índice de governança de TI.

O objetivo é demonstrar o uso e o nível de conhecimento dos recursos de informática pelas Prefeituras municipais paulistas.


Data de publicação:  Sex, 17/01/2014
Demonstrar o uso e o nível de conhecimento dos recursos de informática pelas Prefeituras municipais paulistas. É com esse objetivo que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) por meio da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp) implantou o i-GOV TCE - Índice de Governança de Tecnologia de Informação no Estado.

O i-GOV TCE é um índice municipal que demonstrará o conhecimento dos recursos de informática pelas prefeituras municipais. O índice foi criado com as mais modernas técnicas e parâmetros matemáticos e refletirá o comportamento do gestor municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática.

Tema abordado nos diversos eventos e treinamentos realizados pela Audesp, com apoio da Escola de Contas Públicas (ECP), das Diretorias de Fiscalização e Unidades Regionais do TCE, o sistema consiste na captação de informações sobre o uso e o nível de conhecimento relacionado à Tecnologia da Informação (Informática) nas prefeituras. A Divisão Audesp oferecerá os dados que deverão ser preenchidos pelos gestores nos municípios.

A meta, além de traçar um painel do uso da Tecnologia de Informação nas administrações municipais, é apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), e demais entes de controle social, de modo a proporcionar a evidenciação de acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

O preenchimento do questionário, que refletirá a posição do exercício de 2013, será opcional. No entanto, caso alguma prefeitura não queira preenchê-lo futuramente, receberá uma declaração negativa nesse sentido – o que implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual.  Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos basta acessar o sistema Fale Conosco pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/content/fale-conosco-audesp.


Fonte: http://www4.tce.sp.gov.br/vw_audesp_comunicados

Ver todas